Adesivos para Deixar de Fumar

Apesar de não ser aconselhada por muitos especialistas na matéria, são muitos os fumadores que usam os adesivos para conseguir deixar de fumar. Porém, este método funcionar como TRN, isto é, Terapia de Reposição de Nicotina, servindo essencialmente para restabelecer os níveis de nicotina ingeridos pelo corpo, evitando a utilização do cigarro, funcionando gradualmente para largar o vício do tabaco. 

Deixar o vício do tabaco, o vício de fumar é tudo uma questão de hábito, hábito esse que se rege muito pelos hábitos diários que um fumador mantém, seja com o cigarro matinal, após as refeições ou mesmo antes de ir dormir. Através da utilização dos adesivos esses mesmos hábitos deixam de existir, já que a quantidade “necessária” de nicotina já é introduzida no organismo através do próprio adesivo, evitando assim a utilização do cigarro, o que em termos práticos funciona muito bem para iniciar todo o processo de reaprendizagem de novos vícios.

Apenas depois de algumas semanas utilizando os adesivos para deixar de fumar é que é aconselhável que inicie o “desmamamento” desses mesmos adesivos, isto é, apenas quando o seu corpo perde a necessidade do cigarro é que é aconselhável que comece a largar os próprios adesivos, iniciando uma nova etapa, para abandonar assim a necessidade de nicotina no organismo.

Hoje em dia existem vários tipos de adesivos no mercado, sendo aconselhável a utilização de um apenas depois do aconselhamento médico especializado, já que as características de cada um são referentes a um tipo de utilizadores e fumadores, o que em casos extremos podem significar problemas de saúde no futuro quando mal usados.

São colocados num local do corpo, desprovido de pelos, geralmente nas costas ou na zona do ombro, promovendo a libertação gradual e constante de nicotina para o organismo. Devem ser retirados após 24 de utilização e colocados sempre no mesmo local, apesar de não terem quaisquer contra-indicações ou impedimentos das tarefas diárias, é importante ter cuidado com a sua utilização em conjunto com outros problemas de saúde.

Existem diferentes tipos de adesivos, com dosagens diferentes de nicotina (10, 20 ou 30mg) e nunca devem ser usados por mais de 16 semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>