Cigarros Anti-Incêndio obrigatórios na União Europeia

A grande parte dos incêndios domésticos acontecem devido a uma beata de cigarro, por isso a União Europeia impôs uma espécie de segurança para os fumadores e para os seus descuidos, os cigarros anti-incêndio! Estes cigarros funcionam exactamente da mesma forma, têm o mesmo sabor, custam o mesmo dinheiro, simplesmente usam um determinado tipo de papel que se apaga sozinho quando o cigarro não está a ser usado.

A lei entrou em vigor no dia 17 de Novembro de 2011 e visa todos os fabricantes de cigarros da União Europeia, obrigado à produção de produtos com um potencial reduzido de incêndio. Estes cigarros acabam por combater, progressivamente, os acidentes domésticos que ocorrem, já que se o cigarro estiver um determinado tempo sem ter utilização ele extingue-se sozinho, como é o caso de serem esquecidos na mão, nos cinzeiros ou até mesmo quando são mandados fora pela janela do carro.

Actualmente morrem cerca de 3 pessoas por dia, na Europa, devido a acidentes causados pelos cigarros. Estes acidentes contam com uma média de 30 mil por ano, sendo que neles morrem cerca de 1000 pessoas e outras 4 mil ficam feridas. Por isso, esta decisão da União Europeia veio em boa altura, combatendo não só os acidentes como a própria vontade de fumar, s\ao muitos os fumadores que vêm esta decisão como uma mais-valia para todo o mundo.

Apesar de ainda não existirem dados estatísticos relativos a estas mudanças, pensa-se numa redução de cerca de 43% dos incidentes que ocorrem em toda a Europa durante o próximo ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*