Deixar de Fumar com Acupunctura

Um dos maiores vícios da sociedade global é o cigarro. A falta do tabaco leva as pessoas dependentes a entrarem em crises de ansiedade, não conseguindo controlar os impulsos de voltar a sentir a nicotina inundar-lhe os pulmões. Esse problema, reflecte-se na vida familiar e profissional, causando por vezes situações incómodas para os que nos rodeiam, mas causando-nos graves problemas a nós próprios, em termos de saúde e económicos. 

Muitos procuram deixar de fumar através do método mais usual como as pastilhas ou os selos, mas isso é porque muitos também desconhecem o verdadeiro poder da acupuntura no que toca a libertar o nosso corpo da nicotina. Existem vários estudos científicos a provar o efeito estimulante das agulhas nos pontos centrais do nosso corpo, tornando-se verdadeiras auxiliares de todo um tratamento para libertar o corpo do vício da nicotina. Deixar de fumar com acupunctura é um método natural, bastante utilizado na medicina oriental, e que vai conhecendo novos adeptos deste lado do globo.

Regra geral, num profissional de acupunctura, os preços praticados são um pouco mais elevados, garantindo assim um tratamento especializado e que acaba por seleccionar quem realmente quer deixar de fumar, para que o sucesso seja mais facilmente atingido, uma vez que quando não existe grande vontade à partida, o tratamento torna-se bastante difícil e sem grande sucesso. A eficácia comprovada deste tratamento, prende-se na pressão exercida pela agulhas nos acupontos, previamente definidos por estudos e experiências chinesas da antiguidade, onde eram definidos os também chamados de meridianos, que exercem pressão psicológica para actuar em determinado sentido.

Quando aliada a outros métodos de deixar de fumar, como os medicamentos, pastilha elástica, selos ou “stickers”, a eficácia da acupuntura aumenta, sendo assim mais fácil perder o vício que nos vai consumindo por dentro e por fora.

Sem se mentalizar que vai conseguir deixar de fumar, não adianta de muito iniciar estes tratamentos, pois a força de vontade acaba por ser um importante aliado destes tratamentos. Vá-se preparando nos dias anteriores, tentando fumar o menos possível para que seja mais fácil adaptação a este tratamento, que é também bastante relaxante para os músculos e uma importante arma contra o stress.

Um comentário

  1. gostaria de saber os sitios onde se faz este tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*