Deixar de fumar sem engordar

Uma das grandes preocupações de quem deixa de fumar é a questão de engordar. Ninguém gosta de engordar e se a força de vontade para deixar de fumar não é grande, esse motivo pode ser decisivo para abandonar a tarefa e a mudança. 

Apesar de ser muito normal que as pessoas aumentem de peso depois de deixar de fumar, existem pequenas dicas que pode seguir para evitar essa situação. Ao largar o vício do tabaco, o seu metabolismo vai diminuir, logo mesmo que a sua alimentação seja igual, é muito normal que lentamente comece a engordar.

Em primeiro lugar é imprescindível que evite ao máximo os descontrolos de alimentação, isto é, evite sempre que possível a má alimentação e tenha uma lista de alimentos que deve ingerir o menos possível, não só para evitar engordar como também para evitar problemas de saúde no futuro.

Dicas para controlar o apetite depois de deixar de fumar

– Sempre que lhe apeteça um cigarro (algo que vai acontecer muitas vezes no início do processo), tenha à mão alimentos pouco calóricos e evite ao máximo os doces para compensar o tabaco. Uma boa solução são os frutos secos, os palitos de cenoura, as frutas, etc.

– A água vai tornar-se a sua melhor amiga. Deve ingerir pelo menos 1L de água por dia.

– Sempre que quiser manter a boca ocupada, prefira as pastilhas sem açúcar.

– Beba muitos sumos de fruta ricas em vitamina C (laranja, limão, acerola, kiwi, morango, etc.), pois durante todo o tempo em que foi fumador, o seu nível de vitamina C foi extremamente baixo.

-Durante as refeições, evite molhos e carnes gordas. Prefira sempre grelhados e cozidos, evitando assim os assados condimentados e os fritos.

– Escove os seus dentes várias vezes ao dia.

– Tenha o exercício físico como um grande aliado.

– Encontre outros prazeres na vida para se manter o máximo de tempo possível ocupado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*