Dia Mundial Sem Tabaco

Comemora-se no próximo dia 31 de Maio o Dia Mundial Sem Tabaco, uma data que pode ser comemorada de várias formas. Para todos aqueles que, felizmente, já conseguiram abandonar o vício do tabaco pode ser a melhor forma de o comemorar fazendo referência às dificuldades que passou para chegar até esse ponto, para os que ainda estão a passar por esta nova fase da vida, pode ser o melhor dia para colocar um ponto final no vício do tabaco e deixá-lo de lado da sua vida.

Infelizmente, mesmo com todas as campanhas existentes na comunicação social para deixar de fumar, com os vários estudos que provam os malefícios do tabaco, com tanta atenção dada ao acto de deixar de fumar, são cada vez mais os jovens que experimentam o tabaco pela primeira vez e começam a fumar compulsivamente a partir do primeiro dia, sendo assim muito mais complicado de abandonar o vício. Na maioria dos casos, os jovens afirmam que “deixam quando quiserem” e só não o fazem porque não querem no momento, mas a verdade é que assim que experimentam abandonar esse vício torna-se extremamente complicado de o fazer.

Neste dia vão existir várias comemorações, espalhadas pelo país, com actividades lúdicas ao ar livre, com a prática do exercício físico e com vários fóruns de discussão sobre o assunto em questão.

Se ainda não deixou de fumar, nem sabe qual a melhor forma para o fazer, este é um excelente dia para pensar seriamente no caso e comemorar o dia de forma diferente, com uma nova etapa da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*