Dicas para enganar a vontade de fumar

Um dos graves e mais complicados problemas que os fumadores afirmam ter para conseguir deixar de fumar é a imensa vontade que sentem nos primeiros dias sem nicotina, por isso este torna-se o factor mais importante para quem quer deixar de fumar – conseguir enganar a vontade de fumar. 

Enganar a vontade de fumar

Geralmente quem fuma tem uma dependência ou um vício que já dura há imensos meses, anos ou mesmo décadas. Uma das formas mais fáceis de conseguir ultrapassar esta vontade horrível que vão sentir de fumar é encontrar um outro vício, de preferência um vício extremamente mais saudável e que lhe traga muitos benefícios para o futuro.

No caso de sentir um vício de boca, aquilo que se chama o vicio dos dedos apenas, algo extremamente simples de fazer é trocar o cigarro por um palito dos dentes, já que durante algum tempo vai esquecer o cigarro, não é algo desagradável nem que tenha consequências para a sua saúde, é uma boa alternativa.

Poderá ainda optar por mascar pastilhas elásticas sempre que a vontade surgir, porém isso vai implicar uma ligação muito grande com um outro vício que nem é muito benéfico, já que contém imensas substâncias e açúcares, prejudiciais para o seu organismo. Se sentir necessidade disso, opte por uma pastilhas sem açúcar e a menor quantidade por dia possível.

Podem ainda optar por medicamentos próprios para enganar esta vontade de fumar, porém não é aconselhável, já que ficar dependente de medicamentos é algo extremamente negativo para a sua saúde. Se o seu médico de família aconselhar para facilitar as questões da ansiedade, recorra sempre a produtos naturais e com a menor quantidade de químicos.

Pode ainda trocar o vício do tabaco por comida, desde que seja saudável, porém para não engordar de forma exponencial é necessário que siga uma alimentação correcta e com a prática de exercício físico sempre presente.

Deverá ainda evitar locais com fumo, já que estes locais vão aumentar ainda mais a vontade que sente em voltar a fumar. É ainda importante salientar que não deve, de forma alguma, pensar “que é só um”, pegando num cigarro para matar esta vontade, pois este é apenas o primeiro passo para retomar o vício e perder todo o esforço que teve até ao dia de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*