Os primeiros passos para deixar de fumar [sem utilização de produtos]

Os primeiros passos para deixar de fumar

Primeiramente para deixar de fumar, têm de capacitar-se de uma coisa: VOU DEIXAR DE FUMAR. Mas não é o vou de futuramente mas sim já!

## Os primeiros dias ##

São sempre os mais difíceis… mas há que ter força e muita energia para o conseguir.

## Motivação ##

As pessoas mais próximas deverão apoiar-nos com toda a sua paciência e força. É muito importante, quando se deixa de fumar, ter apoio.

## Como começar? ##

Numa primeira fase, reduzir a quantidade de cigarros por dia. Supomos que o sujeito A fuma um maço de tabaco por dia (20 cigarros).

  • 1- Reduzir esse valor para metade numa semana
  • 2- Na 2º semana tentar fumar ainda menos (cerca de 5 cigarros por dia)
  • 3- 3º semana fume apenas um ou dois cigarros por dia (normalmente após as refeições… uma vez que é umas das alturas do dia em que o cigarro proporciona uma satisfação bastante acentuada)
  • 4- Deixar de fumar completamente. Este passo irá provocar, consoante o organismo da pessoa, alguma irritação.

Estes são os principais 4 passos desta sugestão de como deixar de fumar. Existem outras que iremos partilhar ao longo do tempo. Há quem ainda consiga deixar de fumar da noite para o dia, o que é bastante positivo.

Lembrem-se que ao deixar de fumar estão a cuidar de si!

Sintam-se à vontade para comentar esta primeira nota e deixar sugestões futuras.

Um comentário

  1. Ola! Muito obrigado pelas dicas… A partir de hoje so irei fumar 1 cigarro de amanha e outro anoite… Estou me esforçando ao máximo para parar… Tem horas que eu fico mordendo os beiços pra dar uma tragada… Mas estou conseguindo resistir me distraindo com coisas que gosto! Muito obrigado. Se eu manter esse ritmo em uma semana na segunda eu já parei 😀 já senti um leve aumento no folego… Eh realmente muito bom! Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*