Quais as consequências de fumar?

Pensar nas consequências de fumar é praticamente a mesma coisa que pensar nos benefícios de deixar de fumar, já que aqueles problemas que o tabaco trás enquanto fumadores, assim que larga o vício vai deixar de os ter ou pelo menos de corre atrás dos mesmos. 

Para ajudar os fumadores a conseguirem ganhar ainda mais vontade para deixar de fumar, vamos então deixar aqui uma lista de todas as consequências de fumar:

– A vida dos fumadores (que fumam média de 15 cigarros por dia) diminui em média, 5 anos.

– A probabilidade de um fumador desenvolver cancro de pulmões é 20 vezes maior que um não-fumador.

– Existe uma probabilidade duplicada para os fumadores de conseguirem uma doença cardiovascular.

– Existe uma grande probabilidade de problemas futuros nas crianças, no caso das grávidas continuarem a fumar durante a gestação.

– A probabilidade de um fumador ter problemas respiratórios é muito mais alta do que nos não-fumadores.

– Um fumador tem muito mais probabilidade de desenvolver cancro ou úlcera do estômago.

– Um fumador vai envelhecer muito mais rapidamente, principalmente porque as sua células não recebem o oxigénio necessário.

– Para os fumadores com problemas de hipertensão, diabetes, colesterol alto, cardiopatias, doenças vasculares e pulmonares, existe uma grande probabilidade de agravamento exponencial.

– Os fumadores têm uma maior dificuldade de recuperação após as intervenções cirúrgicas.

– A pele do rosto dos fumadores, os dentes e até os dentes estão constantemente a envelhecer rapidamente, ficando com uma cor amarelada, incluindo os seus dentes.

– Nos homens fumadores existe uma grande probabilidade de impotência sexual

– Dado que hoje em dia há cada vez menos locais onde é possível fumar, torna-se extremamente incómodo não poder frequentar os mesmos locais que os seus amigos.

– Os fumadores sentem uma dificuldade enorme em conviver com não-fumadores, assim como naqueles que possuem filhos estão a transformar os mesmos em fumadores passivos, além do mau exemplo que estão a dar.

– O mau hálito e o cheiro nas roupas e cabelo é constante.

– Nos dias de hoje, existe uma grande dificuldade de encontrar emprego, já que hoje em dia há uma preferência natural por não fumadores.

– Todo o dinheiro investido num vício que a cada 5 minutos desaparece e ainda lhe trás diversos problemas de saúde.

– Os fumadores obrigam os não-fumadores a fumar, principalmente em ambientes fechados e sem qualquer tipo de pudor, fazendo com que muitos se afastem em pouco tempo, principalmente devido aos efeitos do fumo passivo

Estes são alguns exemplos das possíveis consequências que os fumadores vão enfrentar, por isso é extremamente importante pensar em todos os benefícios que existe para largar este vício e tomar uma decisão urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*