Review Cigarros Electrónicos SMUKY

No mês de Outubro, contactamos directamente a empresa SMUKY para uma possibilidade de análise dos seus produtos de forma a dar um feedback correcto sobre a possibilidade de deixar de fumar através destes. A verdade é que a SMUKY respondeu afirmativamente e em poucos dias tinha em minha posse um kit completo para testar os cigarros electrónicos, os seus cartuchos, caixa carregadora e perceber se é ou não a melhor opção para deixar de fumar.

A SMUKY enviou o Kit Advanced Plus, permitindo assim que tudo fosse experimentado ao máximo e não existisse qualquer falha no equipamento que impedisse os objectivos principais. Como queria elevar o patamar da review, associei o facto de estar a experimentar o produto com a possibilidade de deixar de fumar completamente.

Assim que o Kit chegou até mim, no momento em que abri tudo e me informei sobre a melhor forma de o usar, deixei completamente de lado os cigarros ditos “normais”, tendo estado mais de 3 semanas fumando exclusivamente os cigarros electrónicos. Logicamente que os primeiros momentos foram estranhos, o sabor é diferente, o tipo de cigarro também é diferente até o próprio acto de fumar se tornou diferente.

Nos primeiros dias tive alguma dificuldade em controlar o “tempo” de fumar, isto é, enquanto que nos cigarros uma pessoa acende o mesmo e quando acaba, apaga-se e volta-se a fumar passado 1h ou 2h, com os cigarros electrónicas não existe esse tempo, já que os cartuxos duram praticamente 1,5 dia, torna-se muito complicado de saber o tempo que se deve fumar até satisfazer. Por isso, o que eu fazia era dar uns 10 bafos, algo que contabilizei analisando um amigo a fumar um cigarro normal, e depois parava de fumar.

Nos dias seguintes tudo foi mais fácil, até que comecei a reduzir também nas vezes em que fumava, passando a fumar apenas após as refeições e quando bebia café. Depois passei a experimentar fumar apenas durante o café e rapidamente percebi que consegui passar sem o vício do tabaco. Passado 12 dias de fumar diariamente os cigarros electrónicos, tomei como experiência principal tentar não fumar vez alguma durante 1 dia, percebendo no final que seria completamente possível e não sentia ansiedade ou nervosismo. Assim, ao fim de 12 dias com os cigarros electrónicos, deixei por completo o tabaco. Não que não surja vontade de vez em quando, mas é facilmente controlável e comecei a notar em mais sabor na comida, a casa e a minha roupa já não têm um cheiro pesado e até o meu hálito melhorou significativamente.

Características Técnicas

Os cigarros são compostos pelos cartuxos, atomizador e o próprio cigarro dito (a bateria). As baterias duram sensivelmente 2 dias, sendo que com o pocket que o Kit trazia, bastava carregar o mesmo 1 vez por cada semana e meia que aguentava bem. Os cartuxos aguentavam-me mais de 1 dia, por isso a nível de contas, já que fiquei ainda com 2 cartuxos por utilizar, gastei 8 cartuxos em 12 dias, sendo que nos primeiros dias acabei por gastar muito mais, seja para tentar perceber o funcionamento ou por falta de conhecimento ou para tentar saciar o vício.

Características gerais

Com os cigarros electrónicos tornou-se muito mais simples para mim deixar o vício do tabaco, mesmo nos momentos de grande stress, fumar 3-5 minutos era o suficiente, já que não me sentia com ansiedade para voltar a fumar rapidamente. Com o vício da nicotina a desaparecer aos poucos, o vício de boca foi o problema seguinte mas que ao longo dos dias seguintes tudo acabou bem.

Conclusão

Depois de ler muito sobre estes cigarros, depois de conversar com muitas pessoas sobre a possibilidade de deixar de fumar com eles, gostava de experimentar em primeira mão e tentar. A verdade é que depois de 12 dias, larguei o vício e já lá vão mais de 20 dias sem tocar em tabaco. Obviamente que ainda existe vontade de vez em vez, mas é completamente controlável e sinto-me cada vez melhor e com mais saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*