Deixar de fumar constitui uma meta delineada por quase todos os tabagistas. Ainda que largar o vicio seja um pensamento que, a dada altura, passe pela cabeça da maioria dos fumadores, a verdade é que apenas uma pequena percentagem dos mesmos consegue realmente cumprir o desafio e livrar-se definitivamente dos malefícios do tabaco. O vicio do tabagismo tende a revelar-se extremamente persistente. Felizmente, hoje em dia já é possível ter acesso a uma vasta diversidade de tratamentos que, quando devidamente adoptados, poderão permitir-lhe largar definitivamente este vicio tão nefasto. Deverá, no entanto, dar uma oportunidade a soluções de carácter mais natural, antes de avançar com tratamentos de maior complexidade, que possam envolver a utilização substâncias químicas.

Conheça alguns dos melhores métodos naturais para deixar de fumar

As alternativas naturais para deixar de fumar abundam, e algumas delas parecem apresentar a capacidade de oferecer resultados verdadeiramente positivos. De seguida listaremos algumas das soluções mais populares utilizadas por quem pretende largar o vicio do tabaco de uma forma 100% natural.

Chiclete

Ainda que possa soar um pouco cómico, a realidade é que mascar chiclete pode, de facto, ajudar a combater o vicio do tabaco. Enquanto excelente alternativa para aliviar o stress e a ansiedade, a chiclete ajuda a manter a boca e a mente ocupadas, reduzindo assim significativamente a tentação de fumar um cigarro. Vale a pena referir, no entanto, que este é um método que deve ser adoptado como solução complementar e não conseguirá, só por si, eliminar completamente o vicio.

Acupunctura

A Acupunctura representa já um dos tratamentos naturais mais populares entre aqueles que querem deixar de fumar. Ainda que, cientificamente, não existam evidências conclusivas de que este método possa mesmo ajudar a largar o vicio do tabaco, a verdade é que muitos daqueles que se submetem a este tratamento relatam resultados muito satisfatórios, pelo que, é algo que vale a pena tentar.

Aveia

Apostar fortemente no consumo de aveia pode surtir resultados muito favoráveis para o funcionamento geral do organismo. Uma vez que se revela particularmente eficaz na redução dos níveis de ansiedade, é este é um alimento que pode revelar-se muito vantajoso para quem pretende deixar de fumar.

Gengibre

Riquíssimo em propriedades nutricionais, este é um alimento que pode ser facilmente ser inserido em qualquer refeição, uma vez que constitui um condimento extremamente versátil e apetitoso. Enquanto forte aliado no combate ao tabagismo, o gengibre apresenta a capacidade de desintoxicar o organismo e combater náuseas e ansiedade, facilitando assim todo este processo.

Ginseng

O Ginseng é conhecido por ser um dos produtos naturais mais eficientes no combate ao tabagismo, uma vez que consegue inibir eficazmente a libertação de dopamina. A dopamina representa a substância química neurotransmissora responsável pela sensação de prazer provocada pela nicotina. Ao consumir Ginseng regularmente, o fumador terá mais facilidade em manter-se longe do tabaco.

Lobélia

A lobélia constitui um género de plantas representado por mais de 400 espécies, todas elas com poderosas propriedades medicinais. Estas plantas são particularmente conhecidas pela sua capacidade de combater doenças do foro respiratório e induzir uma forte sensação de relaxamento, diminuindo assim a ansiedade resultante da ausência de nicotina no organismo.

Hipnoterapia

A hipnoterapia consiste no uso terapêutico da hipnose com a finalidade de combater determinados hábitos e vícios persistentes.  O tabagismo é um dos problemas que podem ser combatidos com recurso à hipnoterapia, e de acordo alguns estudos efectuados, os resultados podem revelar-se surpreendentemente positivos, uma vez que entre 40% a 70% dos pacientes que se submete a uma sessão semana de hipnoterapia apresenta uma maior facilidade em manter-se afastado do tabaco.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.